terça-feira, 17 de setembro de 2013

Criado mudo e Pufs de Caras Novas - Reciclagem


A reciclagem está na moda, quando digo na moda, quero dizer que a adotamos de uma forma bacana. Espero que seja duradoura, uma moda que não passe, que vire rotina, que seja algo que as pessoas possam abraçar e cuidar.
Aí vem a história deste caixotinho que vocês estão vendo aqui. Ele era uns quadrados de madeira, aberto no meio e servia como suporte de pastas suspensas em um armário de escritório de minha antiga sala de trabalho. Pedi para um senhor, mestre em aproveitar restinhos de madeira aqui e ali, e ele, inteligentemente juntou cada pedaço desses quadrados, colou, prensou e depois deu acabamento com lixa.
Ele foi laqueado primeiramente de branquinho, numa laca fosca e com um vidrinho grafite em cima. Reinou por uns 4 anos, até ser pintado de amarelo, numa laca brilhante e linda.


Detalhe: São dois, um de cada lado do sofá da sala de televisão.
Eles funcionam como um suporte para quem está sentado no sofá, além de ter em cima deles alguns mimos para decorá-los.
Outra funcionalidade é que eles têm uma tampa interna e dentro guardo lençóis, toalhas, aquelas coisinhas especiais, para pessoas legais que vem visitar a gente de vez em quando.

 Ainda na base da reciclagem estes dois pufs eram brancos sem nenhum arranhão, mas coloquei na cabeça que queria que eles tivessem uma capa branca e outro uma capa branca de bolinhas pretas, reinaram a seu tempo. Depois cansei disso e fiz estas de uma colcha que era para ser usada na casa da Fazenda. Como eu nunca ia lá, peguei a colcha e transformei nestas capas. Gostaram?


Deixe seu comentário! 


Um comentário:

  1. Estael,primeiro quero agradecer seu carinho lá no meu cantinho, te dizer que fiquei feliz por você gostar de lá, dizer que eu amei........seu lugar, que dá vontade de ficar fuçando tudo rsrsrsr..È muito bom saber que ainda tem gente que gosta de casa,de filhos de se dedicar sem medo de ser taxada como amelia,eu gosto de sim de me cuidar, mais gosto muito do meu cantinho também, bom deixa eu parar de falar, por que quando eu começo,não quero mais parar,srsrsr......Mais parabéns!!!Seu cantinho é uma delicia de ver, bjus...

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!