segunda-feira, 7 de novembro de 2016

ARTESANATO COM AMOR

 O que fazer com bijuterias usadas?

 Muitos restos de bijuterias que fui guardando ao longo da vida. As bijuterias inteiras sempre doei, mas as quebradas eu fui guardando e imaginando  fazer alguma coisa bonita com elas.
Usei um meio manequim que estava lá em um cantinho esperando para ser bordado e, fui colocando uma a uma com cola quente.
Surgindo assim essa belezura que amei. Pedi para um marceneiro fazer esse pé de cedro. Ainda falta colocar algum detalhe no finalzinho do pescoço.
Vou colocá-lo no meu quarto na hora em que o mesmo estiver bem arrumadinho.
Acreditem: neste manequim tem até um brinco que usei em meu casamento (29 anos de casada), kkkk

Aqui um MDF redondo que usei para base de um espelho. Usei pistola com cola de silicone própria para colar vidros/espelhos, 

 Fui colando pedrinhas que peguei numa praia em Mucuri-ES, chamada Vista Linda, já tem bem uns 4 anos, guardei pois sabia que a hora de usá-las, chegaria. Usei também algumas pérolas.
Esse espelho já foi até vendido, mas estou fazendo mais, pois agora faço parte de uma Associação aqui em minha cidade que se chama Casa do Artesão.

Pois é gente linda, sumi, nem quis falar no começo do post, mas aconteceram tantas coisas e acabei me enrolando muito. De vez em quando vinha por aqui e relia os comentários de vocês, entrava em seus blogs e morria de inveja boa, kkk.
Saudades..... muitas.
Fiquem com Deus.
Bjus



22 comentários:

  1. Parabéns! Adorei a peça artística que fizeste! Linda ficou! E tudo foi muito bem reaproveitado! valeu! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Quanta criatividade Estael, as peças ficaram lindas!
    Parabéns amiga, bjus!

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga Estael
    Uma verdadeira obra de arte. O manequim ficou um espetáculo
    E este espelho? Quanta criatividade
    Tudo lindo!!!! Parabéns querida
    Beijos e saudades de ti

    ResponderExcluir
  4. Tanto o manequim como o espelho ficaram duas peças lindíssimas e únicas! parabéns pelo trabalho. Uma excelente ideia de reaproveitamento de bijutarias descartadas. Bj

    ResponderExcluir
  5. Que trabalhos lindos.
    Adorei os dois. Mta paciência e mto bom gosto. As pérolas em volta do espelho deu um charme a mais.
    Aproveito a visita pra te convidar pro sorteio no meu blog.
    Link: http://www.caprichosbyneli.com/2016/11/sorteio-de-aniversario.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Puxa, sumiu mesmo... Quase um ano, mas sempre lembro de vc c carinho...
    Tantas águas rolaram... Mas, que trabalhos lindos e que bom que está bem!...
    Um abração e mil felicidades...

    ResponderExcluir
  7. Estael, pelamorde, tu estavas mais sumida que eu hahahah
    e que bom que decidiste voltar, também uhuuu
    Lindíssima a arte que fizeste nesse manequim!
    Se eu te contar que eu tenho medo de manequins, tu acreditas?! kkkkk pois tenho. Quando estão pelados, sem roupas, tenho a impressão de que são um corpo inerte, sem vida, vê que loucura!
    Mas daí cobriste o teu, e que coisa linda que ele ficou. Uma peça admirável de decoração.
    Morri de amores pelo espelho, belo!
    Tu és muito fera no artesanato, as ideias são boas, e a execução sai perfeita!
    Que bom que voltaste. Vamos tentar não sumir rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Pois é, medo mesmo eu não tenho, mas eles me assustam.
      Um tempo atrás comprei uma manequim, feia de doer, porque estava mais barata e, resolvei vender umas roupas usadas pela internet, aí coloquei um nome nela, chamava de Valdirene em homenagem à Tatá Werneck, em uma novela passada. Aí se chegava uma visita a gente ia escondendo a Valdirene, estava sempre com uma roupa diferente. Era a maior graça.
      Pois é, vamos sumir não, boba, adoro falar com você, te visitar, rs.
      Bjus

      Excluir
  8. Olá, Estael, quanta saudade de você, estou alegre com sua volta, e que volta!
    Volta deslumbrante com essa linda obra de arte, amei!!!
    Amei o manequim, que ideia de aproveitamento de bijuterias maravilhosa...
    O espelho, muito lindo também, parabéns!
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida Estael!
    Saudades de ti, blogueiras como você faz falta.
    Que trabalho lindo minha querida, belo aproveitamento,
    o espelho ficou top, parabéns!

    Beijinhos, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  10. Pois é Estael...o crocheteando momentos agora é "olhares da gracinha"...e abri mais 3 blogs para dividir os temas!
    Atualmente retribuo visitas pois meu tempo no mundo virtual é mt pouco!

    Adorei as duas peças que são maravilhosas!

    Bj amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passando para desejar um fim de semana bem AGRADÁVEL!!!

      Se quiser passear por Gondramaz … uma aldeia de xisto:
      https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/gondramaz.html

      Se quer uma omolete saudável … veja a receita:
      https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/01/omolete-de-claras.html

      Aqui encontra recantos com que todos sonhamos:
      https://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2018/01/recantos-de-leitura.html

      E para todos os que apreciam “poesia” … o meu “poetar”:
      https://mgpl1957.blogspot.pt/2018/01/desta-janela.html

      Excluir
  11. Menina, que trabalhos belíssimos!
    Quanta criatividade, Estael! Meus parabéns, querida!
    Saudades de seus posts sempre criativos, espero que não demores.
    Grata pelo carinho lá o meu cantinho, viu? Seja sempre bem-vinda!
    Beijos e feliz fds.

    ResponderExcluir
  12. Muito criativo! Um bom uso para peças que já não se usam ou que estragaram!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Estael.
    Que bom lhe ver de volta. Fez maravilhas. Ficou lindo. Lhe desejo dias de pura alegria. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  14. Passando para lhe desejar um lindo més de Dezembro. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Estael qt tempo amiga. Como estás? Vim desejar felicidades neste novo ano. Espero vc de volta. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, Estael!
    Quanto trabalho neste manequim! Mas ficou com um bonito efeito e merece até um destaque num hall de entrada ou sala.
    O espelho também ficou muito bonito e com certeza, mais clientes surgirão.
    Bom trabalho na associação!

    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  17. Essa nossa vida de gente grande é corrida mesmo kkkk super entendo, pq só agora só tentando voltar aos poucos ao meu bloguito tb.
    Suas artes com colagens ficaram ótimas, e o melhor: exclusivas. Parabéns!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  18. Boa noite querida Estael.
    Hoje lembrei-me de voce e vim lhe ver. Uma linda semana amiga, tudo de bom. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Estael. Menina, cadê você, hein? Saudades de seus posts e de te ver lá no meu cantinho.
    Espero que estejas bem. Um abração.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!