sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Como será seu Natal?


Todas estas imagens foram retiradas da Internet

Natal, tempo de mudanças, de reciclagens internas e externas.
Arruma-se  a casa ( a minha ainda está de pernas para o ar, kkk), decora-se com bolas, anjos, papai noel, luzes, velas e afins. Prepara-se o espírito, para que fiquemos mais mansos, mais humanos, para que vejamos Jesus verdadeiro em nosso semelhante, recicla-se a alma.
Todos os anos viajamos para o Espírito Santo para passarmos o natal com os familiares. Nunca passamos um natal sem esses familiares. Sogra, cunhados, cunhadas, sobrinhos, de vários tamanhos e idade. É sempre uma grande festa, com muita alegria, boas risadas, orações, comidas deliciosas, presentes e união. Nesse ano fiquei pensativa com relação ao Natal. Fico desconfortável com tantos presentes que são trocados, que daria para montar uma  prateleira grande, de  uma loja. Acho que queria passar um natal diferente, porém, como já existe esse hábito na família de meu marido, não me posiciono.
Aí o desânimo de arrumar a casa toda pro Natal, porque penso que toda a decoração, faz-se um certo sentido nesse dia mágico: 25 de dezembro. Esse ano até pensamos aqui em casa em não irmos, visto que o trânsito fica um verdadeiro caos e perigoso, ainda mais quando temos que viajar por 11:00 horas.
Decidi que esse ano farei algo diferenciado, ainda não sei o quê, talvez eu visite alguém que precise  de um presente, de um ouvido, de uma palavra de consolo. 
Penso encontrar esse Jesus nessas pessoas.
E vocês, como serão suas festas de Natal? 
Falando das imagens acima, deixo-as aqui como fonte de inspiração.
 Quisera eu vir aqui e postar coisas recicladas feitas por mim! 
Amo CDs, tenho dó de jogá-los no lixo.
Bom final de semana a todas. Bom Natal.

6 comentários:

  1. Lindos teus arranjos natalinos! Gostei de ver! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Chica! Coloquei como inspiração, achei-os na Internet.
    Gosto demais de coisas feitas com CDs.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá Estael, vim lhe dizer o seguinte: já acrescentei uma nota no post de aniversário do blog falando que o sorteio é para Portugal e não só, ok? vc está concorrendo sim, ninguém vai ficar de fora! e sobre o tema de Natal reciclado, eu adoro árvores ou arranjos alternativos, mas nunca tinha visto nada com uso de CDs. Super original! bj e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    Que honra, fico feliz.
    Sobre as imagens com reciclagem, tirei da Internet. Porém, tenho uns 50 CDS me esperando, kkk
    Boa semana e fica com Deus.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Ideias muito originais, já tinha visto no Pinterest, este ano ainda pensei fazer algumas coisas mas o tempo não chegou, talvez para o ano.
    Feliz Natal para si.
    Bjs

    Susana

    ResponderExcluir
  6. Olá Estael
    Amo estes adornos com materiais que podemos reaproveitar. Estas árvores com CDs ficaram muito graciosas
    Querida amiga, A distância só nos ensinou o quão é grande e poderosa a nossa amizade. As nossas vidas foram ligadas desde que nos conhecemos virtualmente e não vai ser o tempo, espaço ou lugar que vai nos separar. Que seu natal seja repleto de amor e muita felicidade, porque pessoas especiais como você sempre deverão ser abraçadas pelas coisas boas da vida. Feliz Natal!
    Um abraço com carinho e beijos no coração

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!