sexta-feira, 19 de outubro de 2018

COMO SER FELIZ FAZENDO ARTESANATO


COMO SER FELIZ FAZENDO ARTESANATO
Olá pessoas queridas!
O artesanato na vida das pessoas, pelo que tenho visto, pesquisado, vivido,  é algo modificador, é construção, é reciclagem, é meio ambiente feliz, é bem estar, é comprometimento, é certeza do " eu que fiz", é realização pessoal, é cura de doenças, é buscar ter mais paciência, é beleza feita, e é até ganhar dinheiro com ele. Olhem que bom!
Dias desses fiquei toda feliz que fiz esta imagem de Nossa Senhora das Graças e enviei para Manhuaçu.  A cliente ficou feliz, me mandou uma mensagem dizendo: linda, perfeita, adorei. Nossa! pura emoção para mim, quase que disse: "com um elogio desses, eu não queria nem ter recebido seu dinheiro", (risos), mas enfim, precisamos do dinheiro, pois ele também nos motiva a continuar, não é?
Contem-me das emoções de vocês também com seus artesanatos.




Bom final de semana e que Deus as abençoe.

sábado, 17 de fevereiro de 2018

COMO DAR CONTA DE TANTAS COISAS

 
 
Fazendo doce de leite na roça.
 
Trabalho: luta sem fim.
Preciso: organização, sou cobrada
 
Muito triste eu fico quando vejo essa foto do meu Pequeno Freudinho. Era assim que ele  se chamava. Ficou doentinho e depois de muitas internações se foi dia 09/02/18. Aqui, nesta foto ele era bebê ainda. Ele se foi com 1 ano e 10 meses.
 

Ele bebezinho dormindo em cima do sapato.

 
Marido
 
Deus: Fé

 
Pintando armário marido
 
Armário para guardar tranqueira do marido


Psicologia
 

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Restaurar amários de Peroba do Campo

Bom dia a todos!

E eu aqui com esse Blog que vai não vai. Às vezes tenho vontade de vir aqui conversar um pouco. E o que mostrar, o que contar de novidade, se estou parada com as artes, com as organizações, com os restauros do "faça você mesma"?
Quando vejo comentários tão carinhosos de vocês fico muito feliz que ainda se lembram desse cantinho, aí, nessas horas vejo que preciso continuar.
Mas a vida não para, não é gente? Eu estou aqui atendendo em meu consultório de psicologia, abarrotada de trabalho na minha empresa e precisando de organizar muita coisa na minha casa.
Às vezes me inspiro em algumas pessoas e uma dessas pessoas é a Val do lavionrosedeco.blogspot.com.br, vocês devem conhecer.  Vira e mexe ela restaura alguma coisa ela mesma. E, eu fico aqui de queixo caído admirando seu trabalho e persistência, tentando o mesmo, mas acaba que eu pago alguém para laquear alguma coisas ou lixar algum móvel.
Tenho uns móveis de Peroba do Campo, meu marido mandou fazer antes da gente casar. E em três mudanças que já tivemos na vida, em 30 anos de casados, eles estão lá, firmes e fortes na minha cozinha. Apego? Talvez.
Na verdade são dois móveis e uma portinha de pia: um armário de três portinhas que fica em cima da pia, a porta da pia e esse móvel que mais parece uma cômoda, mas na verdade uso-o para colocar talheres, coisinhas pequenas, protetor de panelas, luvas para forno, e afins. Ele fica do lado do fogão e serve como uma bancadinha de suporte na hora em que estou fazenda as refeições da família.
Nem tenho foto do armário que fica em cima da pia agora, mas o que eu queria destacar aqui  é que eu preciso  dar uma lixada nesses móveis e passar um selador nada demais. Vamos ver se sai,  quando eu realizar o evento, venho contar. 

Ilustrando aí: Cadelinha Jolie.

Bom final de semana à todos e fiquem com Deus.
Bjus
Estael