quarta-feira, 20 de maio de 2015

COMO SER FELIZ COM POUCO

FELICIDADE 



Fotos na Roça

Olá queridas!!!

Felicidade, o que significa?
De acordo com o Dicionário da Língua Portuguesa, o Autor Silveira Bueno, nos diz que: "Felicidade significa: Ventura; contentamento; sucesso; bem-estar; boa sorte. 
Na foto estou assim: sentindo um bem estar enorme, um pensar em nada, sem grandes reflexões, somente colhendo as goiabas que depois viraram um delicioso doce.
Já tem muito tempo que a Ciência tenta buscar um significado para a felicidade, mas, para mim, imagino que seja algo particular,  que ela esteja dendro de cada um de nós, basta que a procuremos. Penso também que a felicidade não é eterna, (básico não é?) que são momentos. 
Os projetos que criamos para nossas vidas, faz-nos felizes no sentido de que temos um objetivo, nos dá a alegria de seguirmos em frente de concluirmos algo. Aí surge um outro projeto e um outro e mais outro e assim por diante, não podemos parar. Se nesse percurso aparece algo ruim, não podemos deixar nos abater por ele.
Se eu for listar aqui, ninguém  vai querer continuar a leitura deste post, de tão grande que ficaria, porque cada um tem sua receita de felicidade, cada um busca por alguma coisa, pois, o que é felicidade para mim, pode não ser para outros.
Então vão aí somente umas dicas de felicidade:
-Desarme de tudo: de raivas, angústias,tristezas, fique limpo por dentro,
-Corra, sorria, brinque, pinte as unhas,
-Use algo que tem vontade mas que faltou coragem, uma peruca rosa, por exemplo,
-Faça o bem à alguém, ame, sua família, pague suas contas (quando puder, mas pague, rs),
-Viaje, durma, canteee, reze, reze muito, faz um bem...
-Tenha um blog, converse com suas amigas virtuais, é sempre muito bom,
-Arrume sua casa, lave a louça, sem sofrimento, rs,
-Goste de você, 
-Leia um livro, viaje nele se não puder viajar de outra forma,
-Plante uma árvore, doe o que você não precisa,chore,
-Diga eu te amo para alguém, enfim, busque, busque, busque a tal felicidade em seus momentos, que seja.
-Fiquem sempre perto de Deus, ele é a nossa força, nosso baluarte, nosso amigo que nunca falha.

Frases sobre a felicidade:
"Ninguém pode me obrigar a ser feliz a sua maneira”. I. Kant
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz" FREUD.
"Quem examina cada questão com cuidado prospera, feliz é aquele que confia no Senhor" ProvérbiosCap.16:20.
"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade" (Carlos Drummond de Andrade)
"O silêncio é o mais perfeito arauto da felicidade. Eu estaria pouco feliz se pudesse dizer o quanto. (Willian Shakespeare).
E PARA VOCÊS, O QUE É A FELICIDADE?
Bjin
Fiquem com Deus.

30 comentários:

  1. Olá Estael, pra mim felicidade foi quando constatei que existo e passei a me respeitar, tirando sentimentos que não valiam, gostando de mim, falando no blog dos meus medos e das minhas alegrias, livre para escolher caminhos... acreditando e confiando no Senhor, meu grande Salvador.
    Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Estael...as imagens são espetaculares e as dicas preciosas!
    Quanto à felicidade...parece-me que é um estado de alma...e o que deixa um ser bem feliz...ao outro... pode não deixar!!!
    Aconselho sempre a cada um encontrar razões e obras que a deixem "BEM FELIZ"!!!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  3. Olá Estael,

    fiquei muito feliz com o seu comentário no meu blog! Que bom que você gostou do meu cantinho! O seu também é um amor!
    Para mim as felicidade esta em pequenas coisas que as vezes deixamos passar despercebido, como tomar um chocolate quente num dia frio, comer fruta do pé, esta sempre ao lado de quem se ama e por ai vai!

    Prazer em conhece-la!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida!
      Eu agradeço também sua visita fofa, volte sempre.
      Bjus

      Excluir
  4. Olá Estael!!
    Perfeito o seu texto!
    Eu li (não me lembro a fonte!) que saiu uma pesquisa dizendo que as pessoas que tem menos poder aquisitivo são as mais felizes, porque elas dão mais valor a cada conquista. E isso realmente é para se pensar...independente de qualquer coisa, só o fato de viver é um presente!
    E a felicidade se encontra em pequenos momentos, na maioria das vezes, os mais simples...então, que nossos olhos e coração estejam sempre alertas para encontra-la!
    Beijos e lindo dia pra ti! =)

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh...e outra coisa!!!
    Pena que não moro num lugar lindo assim, aqui abro a janela e só vejo prédios! rsrsrs Eu ia passar momentos mais que felizes tendo a oportunidade de comer fruta direto do pé!

    ResponderExcluir
  6. A gratidão é a memória do coração!
    Obrigada querida, pela sua amizade carinhosa, fico feliz
    em saber que em algum lugar desse mundo você existe, e
    agradeço a Deus pela sua atenção sempre presente e amável!
    AMEI A FOTO DO CASAL...LINDOS!!!!
    Um grande abraço, Marie.

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Estael!

    É uma goiabeira? Hum... Amo goiabas! <3
    Acredito que a felicidade mora nas coisas simples da vida, como subir em uma goiabeira. rs As fotos ficaram maravilhosas!
    Que momento hein?

    Um grande beijo querida!

    Maravilhoso final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Eu andava so pelo Instagram. aos poucos fui volando pra meu blog
    estou tao feliz!!!

    Sabe, acho que nunca subi numa árvore!
    mas fico feliz que vc possa subir, catar frutas e sentir o poder
    que é ser feliz!
    bj lindo domingo

    ResponderExcluir
  9. Estael, minha querida, e FELICIDADE TAMBÉM É... RECEBER SUA VISITA LÁ NO MDL!
    Falo de verdade. De coração. Se vc soubesse o quanto suas palavras e o sorriso que a sua foto do perfil iluminam o meu dia - ou a minha noite, pq na maioria das vezes leio os comentários à noite, sabe?
    Vc é doce, incrível, apaixonante!
    Que Deus sempre a conserve assim, tão especial, viu?

    V é um presente!
    Super bj e abençoada semana, querida! <3

    ResponderExcluir
  10. Estael, minha querida, e FELICIDADE TAMBÉM É... RECEBER SUA VISITA LÁ NO MDL!
    Falo de verdade. De coração. Se vc soubesse o quanto suas palavras e o sorriso que a sua foto do perfil iluminam o meu dia - ou a minha noite, pq na maioria das vezes leio os comentários à noite, sabe?
    Vc é doce, incrível, apaixonante!
    Que Deus sempre a conserve assim, tão especial, viu?

    V é um presente!
    Super bj e abençoada semana, querida! <3

    ResponderExcluir
  11. Estael, minha querida, e FELICIDADE TAMBÉM É... RECEBER SUA VISITA LÁ NO MDL!
    Falo de verdade. De coração. Se vc soubesse o quanto suas palavras e o sorriso que a sua foto do perfil iluminam o meu dia - ou a minha noite, pq na maioria das vezes leio os comentários à noite, sabe?
    Vc é doce, incrível, apaixonante!
    Que Deus sempre a conserve assim, tão especial, viu?

    V é um presente!
    Super bj e abençoada semana, querida! <3

    ResponderExcluir
  12. Que lindo te ler.Estael e ver essas fotos maravilhosas!Isso é felicidade!ADOREI! bjs,m chica e tuuudo de bom!

    ResponderExcluir
  13. Que rico seu post, Estael! Adorei vê-la bem no alto da árvore! Eu também subia, mas as contingências da cidade me desobrigou e alias eu amava abraçá-las também! Custa pouco ser feliz. E eu sou, à minha maneira e como sou! Um enorme abraço, Estael!

    ResponderExcluir
  14. Oi Estael
    Penso que todos são felizes, cada um à sua maneira pois são seres especiais e únicos, por isso, o conceito de felicidade difere de pessoa para pessoa.
    Mas todos encontram motivos para sorrir
    E eu já fiquei feliz ao te ver assim tão criança subida na árvore colhendo goiabas. Esses foram momentos felizes e especiais com toda a certeza
    Beijos no coração querida. E que a felicidade seja seu par nesta vida

    ResponderExcluir
  15. concordo com você, a felicidade são momentos muito pessoal.
    para alguns è ter sucesso, para outros e simplesmente se sentir bem na própria pele rs
    para mim hoje è ver meu filho crescer, lindo, inteligente e cheio de interesses.

    baci

    você conhece meu novo blog ??

    http://dicadecosturadefifia.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  16. Oi Estael,

    Felicidade pra mim é um abraço bem apertado, um bilhetinho do marido, um obrigado mãe a comida estava ótima, família reunida, um bolinho e conversa jogada fora com as amigas, um vaso de flores pela casa, café na cama , sair para passear e encontrar uma coisa que você nem estava procurando mas amou de paixão, receber ou dar um agrado sem data a ser comemorada...essas pequenas coisas é que fazem meus dias mais felizes.

    Nunca subi numa árvore .Sou menina criada em apartamento hehehe.
    A foto ficou linda!

    Muito obrigada pelo carinho e comentários carinhosos

    ResponderExcluir
  17. Olá Estael,

    Que poste maravilhoso :) Eu realmente gostei dele!
    Bom Para mim a felicidade esta nas coisas simples com ter a família reunida as domingos e dar muitas risadas, passar a tarde com as minhas amigas, comer chocolate, receber um elogio.... Isso me deixa muito feliz

    Vou te confessar uma coisa eu morro de vontade de subir uma em árvore, parece ser tão divertido :D

    Obrigada pelos comentários fofos
    Beijos ;*

    debatomvermelhoo.blogspot.com.br/2015/05/botas-over-kneeacima-do-joelho-como.html

    ResponderExcluir
  18. Fotos legais que expressam muita felicidade!
    Gostei do seu post, transmite FELICIDADE e leveza...
    Felicidade pra mim é crer e andar com Deus diariamente...

    Beijos e obrigada pelo carinho por lá...

    ResponderExcluir
  19. A felicidade se esconde nos momentos mais simples mesmo, né!
    Eu adorei seu post... adorei as dicas e colocações.
    Postagem feliz.
    Bjns e uma linda semana!
    :)

    ResponderExcluir
  20. A felicidade é um estado de espírito, não está nas coisas ou acontecimentos. Por isso estar em contato com Deus, orar, amar e perdoar nos torna felizes. Essa leveza nos mostra que não precisamos de materiais ou situações para viver feliz.
    Adorei a frase de Shakespeare!!!

    Menina, que delícia! Doce de goiaba? Hummmm... Eu tenho uma goiabeira em casa que sempre carrega, mas eu e marido ficamos tristes ao ver tantos bichos e não temos como fazer como os produtores - ficar colocando saquinhos para proteger. Por acaso vc tem alguma dica pra compartilhar comigo? Agradeceria muito.

    Abração esmagador e um FELIZ FINAL DE SEMANA!!!

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Estael.
    Que foto lindo, mostrando um momento feliz, realmente a natureza é algo muito belo. Amiga a minha ausência foi devido a um problema de saúde com a minha filha, quando é algo com ela não tenho cabeça para mais nada. Agora ela está melhorando. Um feliz més de junho. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  22. Delícia de postagem Estael!
    Amei o texto e as fotos tbm!
    Pra ser feliz tem que estar em paz e aproveitar os bons
    momentos que a vida nos proporciona!

    Bjs, ótimo feriado! ♥

    ResponderExcluir
  23. Oi Estael
    Vim retribuir sua visita e descobri que somos conterrâneas( de estado).
    Também sou de Minas, mas lá do norte, quase baiana kkk
    Adoro, ver fotos de coisas simples, que me parece só na roça temos.
    Adorei seu lugar
    voltarei mais vezes...
    que belas fotos heim
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá Estael! Passei por aqui rapidinho para te falar o valor, 140.00. Se vc quiser se comunicar comigo enviar um email para rosariaamorim@hotmail.com Um abraço menina da arvore rsrsrs

    ResponderExcluir
  25. Olá Estael.
    Passando para desejar uma feliz noite dos dias do namorados. Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Minha amiga vim lhe dizer que abrir um novo espaço http://vivereserfelizdavida.blogspot.com.br/ Uma feliz noite. Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Bonitas fotos. De pequenas coisas se fazem grandes momentos. Tenha um ótimo domingo.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  28. Bonitas fotos. De pequenas coisas se fazem grandes momentos. Tenha um ótimo domingo.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  29. Olá Estael,
    Participei de uma tag e indiquei você para ser a próxima participante, no meu blog tem as instruções.
    Depois exclui esse comentário, mas foi a única forma de te comunicar.
    Grande beijo

    http://que-ridorefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!