sábado, 25 de janeiro de 2020

Como lidar com muitas questões ao mesmo tempo?

Olá, saudades!
Quanto tempo! Como estão?
A gente vai envelhecendo, fazendo reflexões, questionamentos do que vale a pena ou não fazer. Será que vale a pena se jogar de cara em projetos novos aos 58 anos de idade? Sofremos críticas do tipo: "você está velha para isso ou aquilo." Mas, a vontade de não ficar parada, pelo  menos dentro da minha cabeça, é grande. Ando um pouco perdida entre a psicologia e o artesanato. Entre mudar de casa, onde tenho muita liberdade, ou ir  morar em um apartamento, onde seria complicado ter meus três cães, sendo duas cadelas e um cão. Porém, tenho que sair. Momento chato esse.
E vocês, o que andam fazendo?
As imagens a seguir, mostra um tiquinho de meus momentos.
    



Artesanato: minha vida. 


 
 Casa, dúvida. 


Ânimo. 


Jesus, sempre lembrado, religião, estou sumida.


Raramente com marido, rs

 Momento único.

Aqui saindo para um evento, quase não tenho vida social, mas, fui lá.

 
Eu com meu neto: dose diária de amor incondicional.

Psicologia: Amo também.

Fiquem com Deus! Bom final de semana para todas vocês!

11 comentários:

  1. Estael, que bom te ver e um pedacinho de teus momentos e até as dúvidas! Mudar é decisão difícil, né? Lindo teu netinho e trabalhoa todos! beijos praianos, tuuuuuuuuuuudo de bom, boa sorte! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de sábado, querida amiga Estael!
    Muito linda a postagem como um todo!
    Gostei das imagens de Jesus e Maria.
    Netos são Amor incondicional sim.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Rosália!
    Estou sempre tentando voltar, rs.
    Obrigada pela visita. Acho que a postagem foi mais um desabafo. Mas, queria dizer com as imagens, como está minha vida.
    Você viu que lindinho meu único neto? Se chama Tomás. Você já tem algum?
    Bom final de semana!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu neto é lindo. Tenho 3, amiga.
      Esteja bem.
      Boa noite abençoada!
      Bjm fraterno

      Excluir
  4. Qué bonitas fotografías.

    Un placer visitarte.

    Besos.

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Estael.
    Amiga não tem idade para ser feliz e fazer mudanças que lhe agrade. Está bem jovem e muito bonita. Seus trabalhos são lindos. Quando amamos o quê fazemos é sempre algo perfeito pois fazendo com amor. Seu netinho é muito fofo. Mudar de casa onde vivemos por algum tempo não é algo fácil. No meu caso também estou de mudança de novo rsrs. Mas é porquê minha vida mudou, minha irmã faleceu e meu irmão deficiente veio morar comigo assim sendo é preciso um local adptado para o quadro dele e com espaço para não afetar a privacidade da minha filha. Foi muito bom saber notícias suas. Carinhoso abraço e abençoada semana para todos vocês.

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Estael
    Felicíssima com a tua volta e honrada e agradecida por aceitares participar do Café Poético
    Tuas peças artesanais... só elogios! São deslumbrantes
    E que fofo é o teu netinho Tomás. Muitas bênçãos para ele amiga e para toda a sua família
    Amei vê-la em momentos especiais nestas fotos belíssimos
    Criar, se jogar, empreender... vá em frente e faça o lhe faz feliz. A idade não conta minha amiga. O importante é estar e se sentir bem e realizada
    Beijinhos perfumados de poesia

    ResponderExcluir
  7. Ohhh beijos amiga, muitos beijos e depois tu me chama! Chama, chama agora mesmo por que eu quer trabalhar contigo tambem amiga. Nao trabalhos agora em portugal e uma miseria total amiga! Nao pensa mais, so Chama!

    ResponderExcluir
  8. Oi Estael. Teu post é muito interessante para mulheres como nós, jovens a mais tempo. Ano passado eu fiz uma mudança radical em minha vida. A maioria das pessoas fez um simples comentário: mas
    a essa altura da vida!!! Bem, a palavra é bem essa. VIDA. Enquanto ela existir tudo vale a pena, seja qual mudança for. Eu prefiro morar em apartamento por N questões, a principal é a segurança mas muito facilita na hora de viajar, de manter a manutenção etc. Claro que eu gostaria de morar em uma casa, com quintal grande, jardim, horta e tal. Mas acho inviável por esses mesmos motivos que citei como vantagens de morar em apartamento. Mas eu não tenho cachorro, só gato. E ele arma o mair escandalo quando tento tirar ele de dentro de casa, o elevador é um terror pra ele. Mas meu vizinho tinha tres cachorros e não deve ser tão complicado porque agora ele arrumou mais um.
    Como já faz algum tempo que vc fez este post, já deve ter tomado tua decisão. Que seja a mais feliz.Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga Estael
    No próximo dia 15 de novembro será a sua vez de brilhar no Café Poético
    Vim com antecedência para que tenhas tempo de preparar a tua participação
    Deixo aqui o meu email para contato
    gracita.frga@yahoo.com.br
    Beijinhos minha amiga

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!